quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Eleições

Vivemos um momento, no mínimo, interessante no nosso país. Um período crucial pra todos nós. A eleição se aproxima e novamente assistimos nos meios de comunicação uma campanha contra a participação do cidadão que - de certa forma - contagia a todos. Político virou sinônimo de safado. A coisa não é bem assim. É verdade que existem políticos safados. Aqueles que se aproveitam desta mídia podre para colocar todos no mesmo saco, anestesiando a participação popular e política. Aliás, únicos meios que conhecemos para fazer a sociedade avançar em direção a justiça social. A mídia prega: “não tem saída”, ou “temos que escolher o menos pior”.
Será que não existem políticos sérios, bem intencionados e que realmente querem trabalhar por uma sociedade melhor, pessoas que acreditam na transformação desta sociedade, que almejam um mundo mais justo e igualitário para todos nós? Claro que sim. Mas é preciso ter mais cidadão de bem entrando na política, pois acredito que somente desta forma é que vamos transformar o que esta aí. Por outro lado é preciso que prestar a atenção, pesquisar o passado do candidato. O que e a quem ele defende. O cidadão deve ter consciência que o ato de votar é único e intransferível, delegar poderes para alguém cuidar dos interesses da população. Portanto nem pense em vender o seu voto. Valorize o importante ato de votar. Pergunto: - você contrataria alguém para cuidar dos seus interesses, alguém que você não conhece? Não procuraria saber sobre a sua idoneidade, da sua vida pregressa? Tenho a certeza que sim... Então vote consciente. Esta é a única forma de moralizar a política e transformar a sociedade!

Um comentário:

luismous disse...

Parabéns pela materia, concordo com vc, porque além de votar temos que aproveitar todos os espaços no sentido de conscientizar os eleitores para a importancia do seu voto! Luis Mousquer - Santo Ângelo - RS